segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Resto de gente

Sou um pedaço de vida
deitado na Sombra
de uma multidão,
sou força vencida,
mergulhada e perdida
em desilusão,
sou dor viciada
em choro e pranto,
sem poder fugir,
sou no sofrimento
o espelho do tempo,
sem nunca o medir.

Sou desgosto secreto
e incompreendido
na palavra sim,
sou um resto de gente,
vergado ao silêncio,
não se riam de mim,
sou pobre enjeitado,
em nudez de encanto,
carrego minha cruz,
sou um fado pesado,
sou compasso trinado,
sou um canto sem luz.

Se digo o que sinto,
se minto no que sou,
não o faço por querer,
não me disfarço,
nem me escondo,
no falso sentido
do que acabo por ser.
Se me dou e me desfaço,
se luto esquecido
e vivo insatisfeito,
sou no cinzento tristeza,
verbo conjugado
no pretérito imperfeito.

Sou um rio parado,
sem margens, sem leito,
sem fundo, sem foz...
Uma barca sem remos,
sem redes, sem leme,
sem velas, sem nós...
Sou tarde poema,
de versos sem rima,
lenta de se pôr,
sou por entre o nevoeiro,
o que desaparece
e se apaga de cor.

Sou um resto de gente,
o que sobra do início,
o que falta para o fim,
vergado ao silêncio,
não se riam mais de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário