domingo, 18 de dezembro de 2011

Alicerces

Construí durante uma eternidade
uma grande casa,
sobre os alicerces, de uma outra,
que se perdeu de existência,
de segurança,
onde nasci;
e acabou, também esta,
inesperadamente por ruir.

Depois construí outra,
dentro de mim
e senti angustia de solidão,
por não ter o hábito
de estar a sós comigo
e por ter de suportar tudo,
com responsabilidade.
Definitivamente resolvi sair
da minha aldeia
e habitar-me sempre livre
para onde fosse.
Percebi que por muito que vivesse
não conseguiria percorrer
todos os lugares da Terra,
mas que isso não seria nem importante,
nem motivo de receio e de frustração
e nem alteraria por alguma vez o percurso
a que me propus inicialmente a cumprir.

Conhecendo bem a minha casa
e o que sou
bastar-me-á
para me sentir o mundo.

Um dia voltarei à minha aldeia,
se tiver tempo,
para lá morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário