sábado, 30 de março de 2013

Não é difícil ser feliz

Ser feliz é
ser-me aqui, agora mesmo,
sem que, tenha pressa em adiar-me,
de correr para a morte,
ou olhe para trás,
como se lá estivesse o que me falte.
Esquecer-me do medo
e não me sonhar mais do que, o que me consiga,
deixar que o Amor me arrebate,
em vez de querer possuir o que me compense
do que não sei ser de mim.
Ser livre até onde me possa alcançar
e sentir o que mais me dê prazer,
sem que me aflija.
Ter o Universo inteirinho em mim,
sem que nada me pertença,
mas tudo usufrua.
O encontro de todos os Eus
sem que nenhum minta
e sejamos alegria...

Não é difícil ser feliz,
mas acabo quase sempre por, seguir,
pelo caminho, que julgo ser mais fácil,
errar.
Falta-me coragem de transparência,
sobre-me vicios à vontade
e tenho desejos inexplicáveis...

Humanamente, erro,
por entre as leis da física e a química;
me confundem.
E lentamente progrido,
há séculos,
sem que ainda saiba os códigos do génesis.

De que serve a fé,
sem que se concretize o milagre?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário